Declaração de Princípios do Blog


  • Objetivo do Blog:  compartilhar minha experiência para ajudar a todos que desejam entrar nesse mundo fascinante que é o universo da guitarra elétrica, em especial, aqueles que estão em dúvida sobre quais equipamentos comprar, querem pesquisar preços de guitarras, entender como comprar nas lojas on-line, saber qual é um bom negócio comprar guitarras chinesas baratas, enfim, todas essas dúvidas que os iniciantes têm !
  • Opiniões:  os textos publicados aqui representam apenas a opinião PESSOAL de um guitarrista e estudioso de Luthieria com mais de 20 anos de experiência. Isso não quer dizer que aqui esteja a "verdade final", nem que eu esteja sempre certo ou nem mesmo que eu esteja certo na maioria das vezes ! Em assunto tão amplo e relacionado com as artes como esse, na maioria das vezes não existe nem o "certo" nem o "errado" e sim aquilo que preferimos por uma questão de gosto pessoal. Ainda assim, um Blog é um veiculo da opinião pessoal do autor, então minhas opiniões serão colocadas sem a preocupação de ficar a todo momento justificando o caráter subjetivo dos textos.
  • Comentários: os comentários dos leitores são bem-vindos mas infelizmente, poderei ser obrigado a fazer a moderação previa dos mesmos. O problema é que a internet está cheia de pessoas desestruturadas e problemáticas que postam agressões e outros absurdos, acho que todos nós já vimos um pouco disso, não ? Posts com agressões, palavrões, erros grosseiros de português ou propagandas serão moderados. Críticas educadas, sugestões e correções são desejáveis mas não travarei polêmicas na seção de comentários, já que o editor de comentários não tem a dinâmica nem os recursos necessários para isso e meu tempo é limitado, prefiro concentrar os esforços em escrever o conteúdo do Blog.
  • Dúvidas:  gostaria muito de esclarecer todas as dúvidas particulares dos leitores mas em um Blog, isso é quase impossível. Estou trabalhando em um novo site com conteúdo dinâmico, fórum de discussões e reviews de equipamentos. Então, fica difícil responder questões como "compro a guitarra X ou a guitarra Y ?" se colocadas na seção de comentários. Em todos casos, se alguém alguma dúvida urgente, PEÇO QUE ENCAMINHEM VIA O E-MAIL DO BLOG (comprarprimeiraguitarra@gmail.com), vou tentar dentro do possível responder a todos  os questionamentos.
  • Direitos Autoriais e citações dos textos: os textos publicados aqui são de propriedade intelectual do autor e serão transformados em um livro sobre o assunto. A citação dos textos é autorizada desdes que seja citada a fonte e o link do Blog.
  • Vínculos Comerciais, etc: o Blog não tem nenhum objetivo comercial nem fonte de financiamento, não faz publicidade, parcerias, não tem vínculo com fornecedores ou lojas e não aceita doações ou equipamentos. Todos os equipamentos que são comentados aqui ou foram comprados ou pertencem a algum amigo que emprestou para a análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário