sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dweezil Zappa plays Frank Zappa

Já que falamos em Frank Zappa no post passado vamos aproveitar e assistir esse concerto onde seu filho Dweezil, um dos melhores guitarristas da atualidade  toca as músicas do pai, participação especial de Steve Vai, um dos mais conhecidos pupilos de Frank Zappa. Impressionante a qualidade dos músicos e como conseguem tocar esses arranjos complexos sem partituras, destaque para o lendário Napoleon Murphy Brock, que fez parte da formação do Mothers of Invention nos anos 70.

Mad.




* * * 13/08/2015 - Edit * * * 

Na boa, que show pqp ! Temos que comentar algumas coisas, a começar pelo solo ÉPICO feito pelo Dweezil em 'Inca Roads', uma das coisas mais f. que eu já ouvi, vejam como ele constrói cuidadosamente a dinâmica do solo, levando o ouvinte a momentos de tensão e relaxamento, alternando motivos melódicos e frases rápidas, genial mesmo ! (clique no link abaixo para escutar direto esse solo):

https://youtu.be/pOtuqYzJTsM?t=2492

Fantástico dueto/duelo entre Dweezil e Steve Vai ! (clique no link abaixo para escutar direto essa parte):

https://youtu.be/pOtuqYzJTsM?t=3558

Steve Vai on fire ! (clique no link abaixo para escutar direto essa parte):

https://youtu.be/pOtuqYzJTsM?t=4551

Dweezil quebrando tudo em uma versão incendiária da belíssima 'Black Napkins', não deixe ver é um dos clássicos da guitarra instrumental ! (clique no link abaixo para escutar direto essa parte):

https://youtu.be/pOtuqYzJTsM?t=4837

Nenhum comentário:

Postar um comentário