sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Atualização do post "10 guitarras com ótimo custo/benefício para iniciantes" !

Pessoal, atualizei um dos posts mais populares do Blog, a lista das guitarras com ótimo custo/benefício  para iniciantes testadas pelo Blog, na verdade foram feitas apenas três mudanças mesmo após um ano e meio do post ter sido escrito, olhem lá e confiram quem entrou e quem saiu e porque ! Abraços a todos !

10 guitarras com ótimo custo/benefício para iniciantes !

8 comentários:

  1. O que seria esse "Solid Wood" descrito como o material do corpo da Michael 750/755 no site do fabricante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solid wood ou hardwood quer dizer apenas "madeira sólida", o fabricante garante que a guitarra é feita de madeira sólida e não de compensado ou plywood mas não se compromete a dizer que madeira é. Fazem isso para possibilitar que caso desejem futuramente alterar a madeira não precisarão mexer nas especificações. Muito comum em guitarras de baixo custo. Provavelmente a madeira dessa guitarra é basswood mas o fabricante fica com a possibilidade de mudar isso futuramente, caso queira.

      Excluir
  2. Mad, eu tenho um serio problema em fazer tremolos nos bends e gostaria muito de tornar a tocabilidade das minhas guitarras mais macia. Pensei em comprar uma guitarra escalopada ou mandar escalopar o braço de uma delas para experimentar. Mas, pesquisando mais a fundo, percebi que trastes extra jumbo podem tornar a guitarras mais macia da mesma maneira como funcionaria uma escalopagem. Isso procede?

    Tenho uma Fender cujos trastes são muito baixos, o que torna as cordas pesadas para bends e vibratos, pois o contato da corda com a madeira faz isso. Será que compensaria trocar os trastes dela para molhorar isso? Será que resolveria?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, blz ? Olha, os trastes jumbo podem ajudar um pouco com o vibrato nas bends, um pouco, mas existem alguns senões, como a afinação dos acordes... Escalopar não recomendo fazer de maneira alguma, isso para mim é inutilizar o instrumento, tem um post aqui no blog sobre isso. Já tocou em guitarra escalopada ? Pessoalmente, acho uma bosta mas há quem goste... Também não recomendo vc mandar trocar os trastes em uma Fender, isso vai desvalorizar o instrumento e ainda é difícil encontrar um Luthier capaz de fazer esse serviço bem feito, a maioria das trocas de trastes que eu vejo são porcas. Se quiser mesmo os trastes jumbo, recomendaria vc vender essa Fender e comprar outra com os trastes no seu gosto. Sua guitarra está bem regulada, em especial a altura da nut e as molas da ponte ? Quem sabe não seria melhor diminuir o calibre das cordas ao invés de mexer na guitarra...

      Excluir
  3. A guitarra Golden Ggs 500c é realmente boa?

    ResponderExcluir
  4. E ae man guitars, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog e por compartilhar o teu conhecimento com a galera, e gostaria da sua opinião sobre uma guitarra que pretendo comprar, Não entendo nada de guitarra, e não sei tocar, sou apreciador do maravilhoso mundo do rock britânico, americano, nacional etc, o importante pra min é não comprar uma porcaria, e hj em dia temos a facilidade de encontrar ótimos produtos por bom preços, e como é a minha primeira guitarra não quero gastar muita grana, mais quero um produto que seja bom, e não uma porcaria, meu gênero de música sons favorito é o heavy metal quero algo que de pra tirar um som legal, pois assim que eu for apreendendo eu tento buscar um equipamento melhor conforme eu for progredindo, preciso da sua avaliação pois moro no interior e tenho que comprar pela net, se poder me ajudar dando a sua avaliação sobre essa guitarra da Waldman, dei uma vasculhada na internet e gostei dessa marca pois tem ótimos preços e uma guitarras bonitinhas, porque agora no inicio é oque eu preciso custo / benefício http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634491486-guitarra-modelo-scandal-progress-plus-2-humbuckers-waldman-_JM?noIndex=true&ref=http%3A%2F%2Flista.mercadolivre.com.br%2Fwaldman-guitarra-scandal-progress-plus-gsc-310-whm&refFrom=referer&shippingOptionId=27400712

    E como sou iniciante e não tenho muito grana o meu equipamento é pouco também, nada de coleções de pedais por enquanto e sim um simples amplificador ligado em uma caixa acústica, com esse equipamento que pretendo comprar junto com a guitarra.
    https://m.youtube.com/watch?v=WqCO29WKbnI


    Se poder analisar e dar seu agnóstico, sobre a guitarra, pra min saber se não estou fazendo merda seria de ótima najuda !

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Beleza ? A Waldman tem umas guitarras legais, essa particularmente eu não recomendo para iniciantes por causa da ponte tipo floyd rose, equipamento de manutenção complicada, existe um post aqui no blog sobre isso:

      http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2012/09/qual-guitarra-e-mais-adequada-para-mim_30.html

      Se aceitar uma sugestão, olhe essas:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636787509-guitarra-eletrica-destro-6-cordas-vermelho-cort-frete-gratis-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626263928-guitarra-yamaha-rgx121z-nfe-1-ano-de-garantia--_JM

      O pedal é ok. Boa sorte !

      Excluir