quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Receita Federal apreende guitarras falsificadas nos Correios

Pessoal, é o tal negócio, o crime não compensa, tem muita gente comprando esses instrumentos em sites chineses, ou pior, pagando os picaretas que as anunciam no ML sem ao menos ter a guitarra. Agora vão ficar no prejuízo, aliás, ficariam no prejuízo de qualquer maneira, já que essas guitarras não prestam.


http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/8/sp-receita-apreende-guitarras-de-marcas-famosas-nos-correios



SP: Receita apreende guitarras de marcas famosas nos Correios

As 88 Guitarras de marcas conhecidas, provenientes da China, estão retidas na sede dos Correios em São Paulo, com fortes indícios de falsificação. As mercadorias eram destinadas a diversas pessoas físicas.
Do total de guitarras retidas, 22 já apresentam o laudo de falsificação enquanto o restante aguarda o laudo do representante da marca, mas há grandes indícios de também serem falsificadas.
guitarras
guitarras

6 comentários:

  1. Até parece que eles estão preocupados com os guitarristas deste país do berimbau!...
    Adivinha o que vai acontecer com essas guitarras hehehe...
    E não é que a strato vem bem embaladinha, gostei!
    Um amigo meu radioamador esses dias estava reclamando de componentes eletrônicos falsificados. Ele me deu o alerta enquanto conversava com ele sobre potenciomentros. Você também já teve dor de cabeça com esses componentes falsificados cara? Eles falsificam valvulas também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral, componentes eletrônicos são genéricos, ainda que existas pots, chaves, etc, vinculados a uma marca específica. Isso não se aplica às válvulas, já ouvi falar em válvulas falsificadas mas nunca vi uma. O que eu já vi foram transistores de germânio fakes, por fora um encapsulamento como os de germânio, por dentro um transistor de silício, um pesadelo para handmakers, ô povo viu ?...

      Excluir
    2. Parece que isso já circula na blogosfera ha algum tempo, achei essa postagem aqui, bem recente, sobre esse assunto:
      http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2013/09/transistores-originais-e-falsos.html
      A propósito, você é engenheiro eletricista, cara? com ênfase em que área?
      Estou te perguntando pelo seguinte: estou ingressando no mundo da eletrônica agora e gostaria de saber se posso tirar algumas dúvidas com você, se for possível.

      Excluir
    3. Bom, eu estudei Elétrica mas também fiz curso superior de computação e me dediquei a esta última, não sei se sou capaz de ajudá-lo mas se forem coisas relacionadas com montagem de pedais, amps possivelmente sim, posta aí suas dúvidas e a gente vê!

      Excluir
  2. Alguém sabe como é a qualidade dessas "Chenders" e "Chibsons"? Será que é semelhante ao dos instrumentos chineses na faixa de R$ 800 a R$ 1000?

    ResponderExcluir